A tesoura sempre desperta grande interesse. É objeto ansiosamente desejado pelas crianças como algo que prova uma conquista: EU CRESCI, JÁ SEI USAR TESOURA!! Já alguns papais e mamães se perguntam: será que já está no momento? E se a criança se cortar?
É claro que a gente usa uma tesourinha segura, sem ponta e fazemos alguns “combinados” sobre o seu uso. Alguns a usam com mais habilidade desde a primeira vez, outros demoram um pouquinho mais, mas uma coisa é certa: ela atrai o interesse de todos e requer uma habilidade motora fina, um pouco mais apurada para que possa exercer sua função: cortar papéis.
É claro que uma criança ao usar a tesoura não pensa em nada disso e nem se preocupa se está fazendo certinho, perfeitinho! Ela apenas se entrega ao abrir e fechar deste objeto intrigante e deixa a mágica acontecer.
Como é lindo o mundo ao olhar de uma criança: um mundo cheio de possibilidades, de descobertas, de tentativas e acima de tudo, um mundo leve e divertido. E fazer isto rodeado de amigos, com comentários espontâneos e puros é melhor ainda. Vida de criança não dura para sempre, mas podemos aprender com elas!
E você? Tem “tesourinhas” em sua vida? O que te fascina e te desafia? O que te faz aprender um pouquinho mais, de uma maneira leve e divertida? E os seus “amiguinhos”, vibram com você? Arrume tesourinhas em sua vida e chame os amigos para cortar papéis com você! O resultado? Uma baguncinha gostosa e uma vida leve, cheia de aprendizados.